segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Evangelho leva esperança a prostitutas na Índia

A prostituição é um problema grave na Índia, especialmente entre os pobres. Mas não é um ramo da profissão que fique escondido. Mesmo proibido no templo há 30 anos, isso não significa que ele desapareceu.
Devadasi é principalmente um último recurso para os pais desesperados que procuram o favor dos deuses. Famílias pobres dedicam suas filhas para o Yellamma, deusa com a esperança de que ela trará favor a ele
Devadasi literalmente significa "servo de deus do sexo feminino." As mulheres certamente são servos, mas geralmente não sabem nada sobre o Deus único e verdadeiro. Quando uma garota é dedicada, ela é considerada a ser casada com a deusa e jamais poderá se casar com um homem.
A devadasi que descobre um relacionamento com Cristo torna-se um poderoso testemunho em sua comunidade, de acordo com um trabalhador cristão. 
Estas novas vidas em Cristo tornam-se testemunhas contra a prática que as escravizou e da Salvação que encontraram em Jesus Cristo. "Uma vez que elas têm um encontro com Cristo, saem contando a todas as outras mulheres", conta um dos voluntários de ajuda humanitária.
Muitos obreiros cristãos estão compartilhando a mensagem do Evangelho com essas mulheres vitimizadas, equipando-as, capacitando-as, orientando-as, treinando-as e disciplinando-as. Eles estão trazendo luz para as almas que têm conhecido apenas escuridão suas vidas inteiras.

Fonte: Charisma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário