domingo, 14 de outubro de 2012

Sal sem Sabor

“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, (sem sabor), com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13).
Quando era jovem, minha esposa tinha um conjunto infantil, e eles cantavam uma canção que dizia: ”Vós sois o sal da terra, não é difícil de entender as palavras, tente provar…”, talvez algumas das crianças não entendessem o que estavam cantando, apesar de ser ensinado. Mas o quero dizer com isso, É que apesar de ser ensinado nas igrejas muitas pessoas, ainda desconhecem a verdade sobre este versículo.
Quando falamos em sal, logo pensamos em salgar algum alimento, ou em um alimento já salgado, mas nunca sem sabor ou com outro sabor, pois o sal tem essa função. Já imaginaram como seria algum alimento salgado, e quando você fosse come-lo ele seria doce, ou fosse sem sabor algum ? Provavelmente você teria uma decepção ao come-lo.
Na vida cristã é da mesma forma. Quando Jesus compara o cristão ao sal da terra o que Ele quer dizer é que devemos fazer a diferença na vida das pessoas, devemos dar “sabor” a vida das pessoas. Quantos cristãos nos dias de hoje, não fazem diferença alguma, são cristãos apenas no falar, mas suas vidas nada condizem com as Palavras de Cristo.
Devemos ter consciência da importância de nossa presença no mundo. Temos que compreender que o testemunho que damos é nossa fala principal para o bem-estar das pessoas que estão ao nosso redor, sejam evangélicos ou não.
Devemos nos preocupar em glorificar o nome Santo do Senhor em tudo o que fazemos.
Fomos colocados neste mundo pelo Senhor param sermos seus representantes, para que o lugar seja mais agradável de se viver. Todos os que convivem próximos a nós, crentes ou não no Senhor Jesus, recebem o privilégio de ter uma vida mais abençoada.
E mais do que o sal para dar sabor, devemos nos esforçar para que o nome do nosso Salvador Jesus, seja exaltado. Devemos mostrar para aqueles que não conhecem, e estão sem rumo, o verdadeiro caminho para a vida eterna e abundante.
A igreja de Cristo deve ser preservada na nossa sociedade, mantendo a decência moral. E onde falta este “sal” o ambiente se torna cada vez mais semelhante ao inferno.
Temos sido como sal neste mundo? Ou já perdemos todo o sabor?

Pastor Wanderley

Ministério Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário