quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mais uma conversa mole pra boi dormir

A sinceridade é uma das virtudes mais belas que podemos encontrar em uma pessoa. A pessoa sincera não disfarça e nem esconde a sua real intenção, ela é verdadeira diante dos homens e diante de Deus.
No entanto, as características que mais odiamos são também as que mais encontramos no ser humano: a falsidade e a hipocrisia.
Não adianta ter conhecimento da bíblia se você não praticá-la, também não adianta você frequentar assiduamente uma igreja se você não obedecer à palavra de Deus.
Conheci pessoas que ao se afastarem da presença de Deus disseram: “se é para estar na igreja fazendo tudo errado como muitos hipócritas fazem, então eu prefiro nem ir. Pelo menos eu estou sendo sincera…”
Que ridículo isso! Isto não é sinceridade, é conversa mole pra boi dormir, pois se verdadeiramente a pessoa fosse sincera, então diria a si mesma: “Se é para estar na igreja fazendo tudo errado, então vou tomar vergonha na cara e mudar as minhas atitudes”.
Na realidade, a pessoa não quer mudar, ela sabe que o processo de mudança muitas vezes é dolorido, pois exige renúncia, exige sacrifício. E é justamente disto que ela foge.
Ao mesmo tempo em que a pessoa não quer sair de sua zona de conforto espiritual e da vida suja que leva, ela tenta tapar o sol com a peneira ao justificar as suas atitudes se auto-rotulando “Sincera”.
“Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir mentiras; cansam-se de praticar a iniquidade Vivem no meio da falsidade; pela falsidade recusam conhecer-me, diz o SENHOR.” (Jeremias 9.5-6)
Pior do que a pessoa viver no pecado, é ela não ter a humildade para reconhecer a triste condição em que se encontra e que precisa de ajuda. O Espírito Santo deseja que você reconheça a sua falha e a sua fraqueza, que se arrependa do pecado cometido e se entregue a Ele de fato e verdade. Não apenas da boca para fora…
Seja honesto com você mesmo e jogue limpo com Deus, Ele não exige que você dê uma explicação que venha justificar o seu erro. O Senhor Jesus não vai deixar de lhe amar por causa de um ou de vários outros pecados, mas Ele nada poderá fazer para lhe ajudar e para lhe salvar enquanto não houver uma entrega de vida realmente sincera.

Pr.Rubens Ennes

sentidounico.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário