segunda-feira, 4 de março de 2013

PERFEITO AMOR

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor para que, no dia do juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”
1Jo 4.16-18

Vivemos em um mundo atualmente dominado pelo medo, com a proximidade da vinda de Jesus, satanás não tem perdido tempo e tem implantado um terror nunca antes visto, pessoas matam por nada, matam por puro prazer, a cada dia surge um novo tipo de entorpecente, doenças incuráveis apesar de toda tecnologia, prostituição e homossexualismo tornaram-se coisas normais, pedofilia já é um crime banalizado, não estamos seguros nem mesmo em nossas casas. Irmão satanás não esta de brincadeira e se ele é nosso maior inimigo, nosso maior campo de batalha é nossa mente, satanás tem dominado nossas mentes e nos desviado do foco através da implantação do medo. O medo que nos é dado por Deus, é normal e funciona como defesa contra ameaças externas, mas, muitas pessoas tem adquirido, além desse medo normal, uma ansiedade crônica, um temor difuso do amanhã, medo de ficar doente, de ser castigado por Deus, enfim, são os temores obsessivos e as fobias. Quando o medo se torna uma ansiedade dominante impedindo nossa eficácia, ele deixa de ser normal e passa a ser destrutivo.
O perfeito amor lança fora o medo de revelar-se, o medo de confiar, após revelar-se, o medo é contrario a fé e ao amor. O amor une, o medo desune, o amor confia, o medo desconfia, o amor é fruto do Espírito Santo e o medo fruto da carne.
Deus é amor, e quando permanecemos em amor, permanecemos em Deus, e quanto mais permanecemos em amor, isto é permanecemos em Deus, o amor dentro de nós vai se aperfeiçoando e uma vez aperfeiçoado, esse amor nos cria uma barreira de confiança impenetrável, isolando completamente nossa mente contra quaisquer forma de medo, tendo em vista que o medo é a fé na derrota, nos tornamos invencíveis por termos criado um amor perfeito, porque no amor não existe medo.
O amor é o antídoto para o medo, onde há o amor perfeito o próprio terror da morte é morto, o amor perfeito produz plena confiança no futuro e obediência no presente.
Amados, todo crente tem por obrigação amar como Deus amou. “nós amamos porque ele nos amou primeiro.” V19     essa é a maior razão para amar: ele nos amou primeiro. Aquele que ama primeiro faz muitas coisas maravilhosas acima daquele que ama depois, o amor daquele que ama depois é reação, o amor daquele que ama primeiro é ação, mas quem ama depois e reconhece o grande amor imerecido que recebe torna-se um grande companheiro como primeiro, ora Deus é amor, e por ele aprendemos a amar.
Amados, é preciso conhecer o verdadeiro amor e crer neste amor de maneira única e absoluta, quem tem medo não esta aperfeiçoado no Amor, que tem medo foge da intimidade com o próprio Deus, porquanto a palavra diz que devemos nos aperfeiçoar para termos confiança no dia do juízo.

Feche as brechas, entregue-se ao Amor, entregue-se a Deus.
“Quando passares pela águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o santo de Israel, o teu Salvador.” Is 43.2-3a 


Pr. Alexandre Silva
Ministério Gerados no Trono de Deus
pr_alexandre_silva@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário