terça-feira, 30 de abril de 2013

Filme Cristão “Além da Visão”-Jovem cego que se tornou surfista pela oração do pai a Deus

Pai evangélico do surfista brasileiro Derek Rabelo orou para seu filho se tornar um profissional no esporte, mas quando Rabelo nasceu cego parecia que nunca o sonho seria realizado. Mas de encontro a todas as probabilidades se torna surfista e tem sua história de fé retratada no filme “Além da Visão: A História de Derek Rabelo”

Um novo filme documentário denominado “Andar em águas” mostra como a fé de um menino cego e sua determinação está levando desde a sua adolescência a buscar seu objetivo de surfar uma das ondas mais e perigosa do mundo: o Banzai Pipeline.
“Pipeline é basicamente uma onda que apresenta varias variações – ela é uma onda curta, porem intensa e perigosa por se fechar bem perto da praia” disse em um comunicado o surfista Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial. “Muitos surfistas que tem a visão boa não ousam a se aventurar na onda, depois de verem o que ela fez a outros surfistas que tentaram surfar nela.”
O filme, “Além da Visão: A História de Derek Rabelo,”  agora com seus 20 anos de idade, relata uma viagem de três anos para surfar a onda de seus sonhos em Oahu, Havaí. Bryan Jennings, diretor de “Beyond Sight”(Além da Visão), disse ao CP na quarta-feira que Rabelo vive literalmente “pela fé e não por vista.
Jennings conheceu Rabelo no Brasil, onde ele assistiu o adolescente cheio de fé em surfando uma onda de 15 metros de altura – ondas que outros surfistas não se atreveram surfar naquele dia. Rabelo é usado para passear em ondas fortes, diz Jennings, mas as ondas de Pipeline pode ser perigoso. A onda se forma no fundo e vai a superfície com muita rapidez em direção a costa formando fortes redemoinhos que se for colocado um carro ou até mesmo um ônibus e arremessado para o fundo e esmagado, imagina com um ser humano. Muitos atletas do surf já perderam a sua vida tentando pegar esta onda.
Mas o jovem Rabelo foi “destinado” a surfar, diz Jennings. Pipeline é o nome dado pelo famoso surfista Derek Ho, Rabelo é agora oficialmente um surfista profissional depois que ele ganhou patrocínios de Sandálias Billabong e Cobian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário