sexta-feira, 5 de abril de 2013

Missionários brasileiros presos no Senegal relatam condições degradantes na prisão


Já dura cinco meses o drama dos missionários brasileiros presos no Senegal por acolher e evangelizar crianças que frequentam escolas islâmicas no país. José Dilson Alves da Silva, de 45 anos, e Zeneide Moreira Novais, de 53, estão presos desde novembro de 2012 na Maison d’Arrêt et Correction de Thiès (Casa de Detenção e Correção de Thiès), e relatam estarem sendo submetidos a condições sub humanas.
- Eu passo todos os dias, das 17h às 9h, numa cela de quarenta metros quadrados, que abriga média de 45 presos. Durmo de lado com o rosto colado no rosto do companheiro de cela. Quando a posição me cansa, viro para o lado do pé. Somos forçados a viver tão próximos fisicamente uns dos outros, que muitas vezes é impossível dormir. Outro dia, um teve diarreia. Ele se levantou e passou entre nós sujando de fezes o meu colchão – relatou José Dilson, que relatou também conviver diariamente com ratos no local.
- Esta noite acordei com um rato morto debaixo do meu colchonete. Às vezes sinto eles andando nas minhas pernas, e com eles tenho que dividir a comida. Frutas, biscoitos e o que tenho que guardar para os momentos entre as refeições. Eu me alimento do que eles já roeram – contou.
- Não há um dia em que não chore. Já perdi uma obturação e quebrei dois dentes por passar a noite rangendo. Só consigo me recompor após orar – completou o missionário, em depoimento feito à ONG Rio de Paz.

Assine a petiçãoi através do Link
Com informações Gospel+ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário