segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Irmãos expulsos de casa após conversão encontram abrigo em igreja, na Etiópia

Os irmãos encontraram refúgio em uma pequena igreja em outra cidade. (Foto: Reprodução).
Os irmãos encontraram refúgio em uma pequena igreja em outra cidade. (Foto: Reprodução).
Uma igreja na Etiópia, a segunda nação mais populosa da África, serviu de abrigo e refúgio para dois irmãos que se converteram aos cristianismo. Ulfi, de 27 anos, e seu irmão Hade, de 18 (nomes alterados por motivos de segurança), estão sofrendo perseguição religiosa por tomarem a decisão de seguir a Cristo.
Na cidade de Meraro, localizada no centro da Etiópia, os irmãos passaram por muitas dificuldades em relação a seus familiares. O primeiro a se converter foi Ulfi, que mesmo contra a vontade de sua família, permaneceu firme na fé cristã. Depois de tanta pressão, os pais de Ulfi o expulsaram de casa.
Um mês depois, Hade percebeu a grande transformação e perseverança do irmão, que suportou todas as dificuldades por amor a Cristo. Foi aí que ele decidiu seguir o cristianismo, assim como seu irmão. Pouco tempo depois, Hade também foi expulso de casa.
Depois de passarem vários dias na rua, Ulfi e Hade tiveram de fugir de Meraro. O motivo foi a descoberta de que seus familiares planejavam cometer um “crime de honra”, pois consideraram a conversão dos irmãos uma vergonha para a família. Os irmãos encontraram refúgio em uma pequena igreja da Etiópia.
Amparo
Pelo fato de estarem apenas com a roupa do corpo, eles ainda enfrentram muitas dificuldades, apesar de estarem em segurança. A igreja local também era muito necessitada, mas os ajudou com os suportes básicos, como roupas e alimentação.
Para conseguir emprego e alguma fonte de renda, o irmão mais velho, Ulfi, precisou mudar para uma cidade maior. Mesmo batalhando diariamente, ambos permanecem firmes na fé cristã. Hade afirma que “o futuro é incerto”, como é para todos os cristãos etíopes, mas diz que eles estão esperançosos.
A organização cristã “Portas Abertas” tem auxiliado os irmãos com roupas, alimentos e outras necessidades básicas, além de ajudar no pagamento das taxas escolares de Hade

Nenhum comentário:

Postar um comentário