sábado, 24 de setembro de 2016

AMPLIFICADOR - Juliano Son conta detalhes de projeto missionário no sert...

O Impacto Sertão Livre é uma mobilização missionária realizada pelaMissão Livres com o apoio de ministérios parceiros que têm atuado no sertão nordestino. Os impactos evangelísticos duram cerca de 10 dias, nos meses de janeiro e julho, reunindo centenas de voluntários vindo de diversas partes do Brasil.
Essa mobilização em prol do semiárido nordestino gerou-se a partir da percepção da dura realidade de um povo carente não só de condições básicas para a manutenção da dignidade humana, mas carente, também, do conhecimento da esperança eterna encontrada em Cristo Jesus. Hoje, o Sertão é uma das regiões menos alcançadas pelo Evangelho no Brasil. Além disso, muitos têm sofrido com a estiagem ao longo dos anos e, consequentemente, a população tem vivido em situação de extrema pobreza e risco.
Outro fator que chama a atenção no Sertão é a falta de apoio aos missionários atuantes na região. Além de serem poucos os trabalhadores e limitados os recursos, seus desafios são enormes. Não só a cultura religiosa local, mas problemas como depressão, solidão, alcoolismo, prostituição, idolatria, abusos, etc. trazem muita demanda de trabalho.

Seis cidades atendidas: Betânia do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Acauã, Queimada Nova, São Francisco do Piauí e Bocaina;
Em 8 edições, cerca de 2.000 voluntários vieram de diversas partes do Brasil;
A cada impacto, inúmeras ações são realizadas:
– Centenas de cestas básicas são distribuídas;
– Construímos e doamos um centro comunitário usado para as celebrações e desenvolvimento de atividades para benefício dos moradores locais;
– Desenvolvemos atividades diárias com crianças e adolescentes das localidades;
– Celebrações nas praças;
– Comunidade local recebe treinamento nas mais diversas áreas;
– Trabalhos de fortalecimento em outras igrejas locais;
– Uma média, mil casas são visitadas e revisitadas gerando vínculos;
– Na última ação, foram cerca de 980 atendimentos médicos e 780 vidas que decidiram por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário