terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pena de morte contra Asia Bibi mobiliza milhares

Muitas vezes em nosso cotidiano somos levados pelo marasmo das nossas rotinas e, como cristãos, acabamos substituindo aquilo que Deus nos ordena por coisas banais e passageiras. Esquecemo-nos muitas vezes de cristãos piedosos, que buscam a Deus dentro sociedades corrompidas por uma religiosidade avassaladora.
Hoje temos o caso de Ásia Bibi, cristã paquistanesa, que desde 2010 enfrenta a dura realidade de ter hora marcada para morrer.
Seu crime, de acordo com as autoridades paquistanesas, foi “blasfemar contra o profeta Maomé”. Duas colegas de trabalho, após uma discussão foram a delegacia de polícia para acusar a mulher cristã de insultar o islamismo.
Após um processo longo, o Supremo Tribunal do Paquistão marcou para o mês de outubro a data para o último apelo contra a pena de morte. A pena relacionada a blasfêmia contra o islã tem chamado a atenção da mídia internacional.
O Centro Americano para Lei e Justiça, é uma dessas entidades, que mediante a circunstância da eminente execução da cristã paquistanesa, busca mobilizar cristãos do mundo todo no intuito de adquirir assinaturas para a sua libertação. Até o presente momento, mais de 400.000 assinaturas já foram recolhidas.
O advogado de Ásia Bibi confirma a data do último apelo contra a pena de morte. Esta execução poderá ser a primeira a ser realizada no Paquistão por crime de blasfêmia.
A frase que teria levado Bibi para o corredor da morte foi “Meu Cristo morreu por mim, o que Maomé fez para vocês?”. Devido à severa punição imposta pelo sistema judicial paquistanês, o caso de Bibi tem ganhado o mundo e por consequência, diversas organizações como o Centro Americano para Lei e Justiça e as Missões Portas Abertas pedem por sua libertação.
Contribua, acessa o site aqui e assine a petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário