quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Onde estão os pregadores da volta de Cristo?

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3.
Todas as vezes que leio esse texto eu confirmo minha fé em Jesus Cristo. Por mais critica que seja a minha situação no momento, é confortante saber que bem em breve tudo isso vai se findar. É muito maravilhoso saber que um dia, partiremos daqui, desse mundo. É muito maravilhoso saber que está próxima a nossa partida.
Voltando ao texto base da mensagem; JESUS diz: Não se turbe: Turbar é ficar pensativo, atribulado, temeroso. JESUS falou isso aos seus discípulos, porque percebeu neles medo, angustia de ficarem sozinhos. Veja a ênfase de JESUS: “vos levarei para mim mesmo”. Isso é traduzido como “Quero vocês bem pertinho de mim, vocês são meus e não abro mão disso. Fiquem tranquilos, eu voltarei para levar vocês para casa!!” Fala a verdade, existe amor maior que esse? João 3:16
JESUS percebeu que eles estavam perturbados pelo fato que talvez não O veriam mais. Eles então tiveram a grande promessa que não ficariam órfãos nem seriam deixados para trás. Algumas décadas passaram e essa chama ainda queimava na igreja primitiva, todos eles tinham sua convicção, FÉ e CONFORTO no retorno de Cristo.
O Discurso da Igreja primitiva não era uma vida próspera na terra.
Nada prendia os crentes primitivos, nenhuma mensagem era mais impactante, confortante e maravilhosa do que o arrebatamento deles. A igreja primitiva não queria saber de prosperidade, nem riquezas, eles abriam mão de tudo isso, pois para aqueles crentes o céu era seu maior tesouro. O tempo passou e aos poucos a Igreja foi perdendo o encanto das Bodas, passou o tempo e hoje a mensagem é outra nos púlpitos. Nasce uma geração de crentes que não são mais apaixonados pelo retorno de Cristo, para eles uma vida de vitórias e prosperidade já são comparados ao céu aqui na terra. Quem sabe que alguns já estão torcendo que Cristo demore bastante a voltar, pois eles terão muito tempo para gozar a vida aqui.
A promessa parece demorada? Não vai acontecer?
Quantas pessoas já perderam definitivamente a esperança do retorno de Cristo? Quantos já não acreditam mais que Ele está voltando? Cada dia que passa essa mensagem fica cada vez mais escassa nos templos, nos sermões. Quando foi a última vez que você ouviu uma mensagem sobre a volta de Cristo? Olhe, examine os grandes pregadores, vejam os ditos “programas evangélicos”, que ainda estão passando na TV. Você vai observar que eles trocaram a mensagem do retorno de Cristo por uma VIDA DE PROSPERIDADE AQUI NA TERRA.
Porque Jesus está demorando?
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9
Misericórdia de DEUS, esse é o motivo da demora? Lembre-se o tempo de Deus não é o nosso tempo! Pode demorar mais uns mil anos para que Ele cumpra a promessa, mas veja esse texto a seguir:  Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8
Não perca nunca essa promessa, mesmo que pareça distante, guarde sua fé, não desanime, e espere confiante em seu retorno. Saber que Ele está voltando e cada dia que passa fica mais próxima a sua chegada, nos dá confiança para enfrentarmos as adversidades, as dores, as lágrimas, os sofrimentos.
Um dia tudo isso findará e estaremos para sempre com o nosso Senhor.
Extinguirá a morte de uma vez por todas. O Eterno Yahweh enxugará as lágrimas de todo rosto e retirará de toda a terra a zombaria e a humilhação que seu povo vem sofrendo. Palavra de Yahweh, o SENHOR! Isaías 25:8
Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!” Apocalipse 21:4
Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário