sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Jogadores do Coritiba organizam cultos regularmente

Jogadores do Coritiba organizam cultos regularmenteJogadores do Coritiba organizam cultos regularmente
Por ocasião do último dia 21, data internacional onde se comemora o Dia da Religião, o Coritiba Football Club, uma das três forças futebolísticas do Paraná, publicou uma matéria em seu site ressaltando a diversidade religiosa de seus sócios e bom convívio entre eles.
E se nas arquibancadas fé e futebol se misturam, entre os jogadores do clube não é diferente. A maioria dos atletas se declara cristão e a organização de cultos evangélicos entre eles já é uma tradição no clube.
O primeiro culto do ano foi realizado em Foz do Iguaçu, onde a equipe faz sua pré-temporada. O meia Alan Santos (ex-Santos) registrou o momento em uma de suas redes sociais, onde se pôde ver jogadores com Bíblias nas mãos e a camisa do Coritiba.
“Não costumo falar que eu sou evangélico, eu costumo falar que eu sou cristão, que é um seguidor de Cristo. Eu cultuo a Jesus, pois, a salvação vem através dele. Então, é isso que eu vivo e é isso prego”, explicou o jogador.
Como existem jogadores do elenco que não professam a fé cristã ou mesmo são cristãos de doutrinas distintas, o meia faz questão de ressaltar que o culto é aberto a todos independente de crença.
“Jesus não faz acepção de pessoas. Se é feio ou bonito, rico ou pobre. Então, quem quiser participar, o culto é aberto para qualquer um, não só aqui [em Foz do Iguaçu] como na concentração”, explicou.
Outra prova da importância da fé para a maioria dos jogadores do Coritiba é o fato de até suas esposas se reunirem para promoção de cultos em suas próprias casas.
Com informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário